-
Condenado Por Abuso De Ginastas, Larry Nassar É Esfaqueado Na Prisão
-
De acordo com uma emissora de televisão americana, Larry Nassar foi esfaqueado no pescoço, peito e costas. Atualmente, sua condição é estável.
- Por Anderson Santos
- 10/07/2023 23h21 - Atualizado há 1 ano
Larry Nassar, ex-médico da equipe de ginástica dos Estados Unidos, foi esfaqueado na prisão federal Coleman II, na Flórida, onde cumpre pena por abusos sexuais de centenas de atletas menores de idade.
A Agência Federal de Prisões dos EUA confirmou que um preso foi esfaqueado na prisão, mas não divulgou o nome do agredido por questões de privacidade.
O incidente ocorreu no domingo (9), e Nassar sofreu múltiplos ferimentos no pescoço, peito e costas, resultando em um colapso pulmonar.
Larry Nassar sendo conduzido por agente penitenciário — Foto: Reprodução
Autoridades disseram que os funcionários tomaram medidas de salvamento e que o preso foi levado para um hospital local. Joe Rojas, presidente do sindicato Local 506, afirmou que sua condição é estável.
Nassar foi condenado em vários julgamentos em 2017 e 2018 a penas de prisão perpétua por abuso sexual de atletas menores de idade e posse de pornografia infantil.
Ele trabalhou como médico da equipe de ginástica dos EUA por 18 anos e também na Universidade de Michigan. No passado, várias ginastas olímpicas americanas reivindicaram compensação do FBI por não prender Nassar, e em abril de 2022, 13 supostas vítimas de abusos do ex-médico também buscaram indenização do FBI.
Em 2016, Nassar foi preso após uma investigação da polícia da Universidade de Michigan, e a universidade concordou em pagar uma compensação de 500 milhões de dólares para mais de 300 mulheres que o acusaram de abuso.
Em dezembro de 2021, as ginastas chegaram a um acordo judicial de 380 milhões de dólares com a federação de ginástica e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.